Nutrologia

Ao cuidar da sua nutrição com um nutrólogo, você pode ter mais energia e disposição para enfrentar o dia a dia, melhorar sua imunidade e diminuir o risco de doenças crônicas.

Nutrologia

ENTENDA A DIFERENÇA

Nutrólogo x Nutricionista

A principal diferença entre nutrólogo e nutricionista reside na formação e abordagem. Nutricionistas são formados em nutrição, especializados no planejamento alimentar e orientações sobre consumo de nutrientes. Já os nutrólogos são formados em medicina, com especialização no estudo dos alimentos e suas implicações na saúde humana. Isso permite que abordem aspectos clínicos e metabólicos do paciente.

Nutrólogos têm a capacidade de diagnosticar e tratar condições médicas relacionadas à alimentação e ao metabolismo, além de prescrever medicamentos quando necessário. Ambos os profissionais são importantes para a promoção da saúde, mas a nutrologia oferece uma abordagem mais abrangente e especializada.

A nutrologia é especialmente importante para pessoas que têm problemas de saúde, como diabetes, doenças cardíacas, doenças renais ou distúrbios alimentares. Além disso, é fundamental para quem deseja prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas, como obesidade, hipertensão e câncer.

atenção

Quando procurar um nutrólogo?

Muitas vezes o cansaço excessivo, queda de cabelo, fadiga, dores no corpo podem indicar uma alteração ou deficiência de vitaminas e minerais no nosso corpo. A alimentação tem como objetivo nos fornecer os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo, mas nem sempre é possível.

É aí que a nutróloga entra, essa especialidade médica avalia os hábitos alimentares, possíveis sintomas, se existem alterações hormonais e bioquímicas e correlaciona com a deficiência nutricional ou disfunções gerais do organismo e até com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial. Dessa forma, é possível avaliar a saúde como um todo.

entenda melhor

Principais Tratamentos

O nutrólogo pode ajudá-lo a identificar e corrigir deficiências nutricionais, prevenir doenças e otimizar o seu desempenho físico e mental. Cuide da sua nutrição e sinta-se bem consigo mesmo!

tratamento para

Emagrecimento

TRATAMENTO PARA

Hipertrofia

TRATAMENTO PARA

Síndrome da Fadiga Crônica

conheça a médica

Dra. Gabriela Barbosa

Médica Nutróloga | CRM: 214.835

– Formada em Medicina pela Universidade do Vale do Itajaí
– Pós Graduada em Nutrologia pela BWS em São Paulo
– Fellowship no método Dr. Fernando Filho

clínica suganuma

O que nossos pacientes dizem sobre nós

Estamos muito satisfeitos e contentes com a consulta e o atendimento do Dr. Rafael.. Foi extremamente importante toda a conversa com o doutor, bem como, suas orientações detalhadas de cada processo. Parabéns pelo excelente atendimento!
Lucy Pastre
18/01/2023
Excelente atendimento!!! Dr Rafael muito atencioso e comprometido em fazer com que eu entendesse cada detalhe importante dos exames e suplementações.
Cicero Fabio Moura Martins
15/01/2023
Super atencioso
Cintia Rufino
09/01/2023
Ambiente agradável com ótimo atendimento de todos os profissionais. A consulta com o Dr. Rafael foi excelente!
Sandra Fernandes
06/01/2023
A clinica é maravilhosa e o atendimento das meninas da recepção é excelente desde o telefone. Sem contar na Dra.Monica que é a melhor dermatologista que já passei e o Dr.Alexander que tive o prazer de consultar meus dois filhos e foi super atencioso e paciente.
Aline Souza
23/12/2022
Excelente oftalmo, super atencioso, conhece demais da profissão, aparelhagem super moderna.
Fabio Lago dos Patos merces
25/08/2022
A melhor dermatologista que já passei , ótima profissional
Cida Campos
14/07/2022
Dra Amanda Hiromi Abe é uma excelente médica que tem todo o cuidado para ouvir e esclarecer sobre o que está acontecendo com meus vasos. Ela explica de maneira clara e é muito didática, além de ser atenciosa e simpática!
Hanna Kim
03/03/2022
Dra Amanda é muito cuidadosa e competente.Recomendo!
Isa sato
24/02/2022

entenda melhor

Como podemos te ajudar

A anemia se caracteriza pela quantidade insuficiente de glóbulos vermelhos, nesta condição há deficiência de ferro e assim o transporte de oxigênio não é realizado para as células, o que causa falta de ar, cansaço e fadiga.

Outras deficiências, como de vitamina B12 e cálcio podem resultar em alguns sintomas como problemas de pele, problemas de digestão, imunidade baixa. O nutrólogo pode investigar a causa e aconselhar sobre os melhores tratamentos.

Em algumas dietas restritivas é possível que falte certos nutrientes essenciais, o nutrólogo poderá avaliar e indicar alguma suplementação para você manter a alimentação adequada para o seu caso e ainda manter a qualidade da saúde.

Esta condição é acompanhada por nutrólogos para ter melhor avaliação de exames, uma orientação profissional sobre as dietas e também o encaminhamento para tratamentos ou outros profissionais.

O mesmo se aplica para pessoas que estão desnutridas, o nutrólogo poderá avaliar se existe alguma condição acometendo a pessoa ou poderá indicar o melhor tratamento.

Para as doenças crônicas, é extremamente importante a mudança de hábitos na vida, e principalmente, a alimentação. A nutróloga traz a orientação correta sobre adaptações na dieta.

Consiste na vontade excessiva de comer em grandes quantidades, muito rápido, mesmo que não esteja com fome.

Como consequência pode haver aumento de peso e desenvolvimento de outros distúrbios psicológicos, como depressão ou bulimia.

Quanto mais cedo for diagnosticada, mais rápido pode-se iniciar o tratamento. O tratamento para a compulsão alimentar envolve uma equipe multidisciplinar, como realização de sessões de terapia e acompanhamento nutricional.

EBOOK GRATUITO

Guia de Tratamentos Estéticos

Baixe este Ebook com dicas da Dra. Monica Suganuma para uma pele radiante e rejuvenescida!

Se você deseja garantir uma vida saudável e equilibrada, é fundamental procurar um nutrólogo.

Todos os tratamentos que oferecemos:

Você notou que seu cabelo está ficando mais ralo na frente? 😟

No vídeo de hoje, vamos falar sobre a microinfusão de medicamentos na pele (MMP), um tratamento inovador para estimular o crescimento capilar e melhorar a saúde dos fios.

Descubra como essa técnica personalizada pode fortalecer os folículos capilares e aumentar a densidade do cabelo.

Assista agora e veja como obter resultados visíveis em poucas sessões! 🌟👩⚕️
Já se perguntou porque está tão difícil perder peso, mesmo seguindo a dieta e fazendo exercício? A culpa pode ser dos seus hormônios da tireoide.

Neste vídeo, descubra como problemas na tireoide, como o hipotireoidismo, podem deixar seu metabolismo mais lento, dificultando a perda de peso.

Veja também outros sinais importantes, como cansaço constante e retenção de líquido.

Se você tem dificuldade para emagrecer e suspeita de problemas na tireoide, é essencial buscar ajuda profissional.

Quer saber mais? Deixe sua dúvida nos comentários! 👇

#Tireoide #PerdaDePeso #Saúde
Vamos falar sobre as mãos, que muitas vezes esquecemos de cuidar, mas que revelam nossa idade rapidamente.

No vídeo de hoje, explico como os bioestimuladores, como a hidroxiapatita de cálcio, ajudam a deixar a pele mais firme e volumizada. Também falamos sobre tratamentos a laser para manchas escuras e MMP para manchas brancas.

E claro, a importância da hidratação com produtos como Prophilo ou Skinbooster para manter suas mãos jovens e saudáveis.

Quer saber mais? Assista o vídeo completo e compartilhe como você cuida das suas mãos nos comentários! 👇

Conteúdo sobre Saúde e Bem-Estar

Damos valor à sua privacidade

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.